ocaso (em produção) 

O curta-metragem “Ocaso” é um trabalho independente criado pelos artistas Fernanda Gonçalves, Hiago Marques e Mariana Marinho, que está em processo de finalização. 

Dirigido por Fernanda Gonçalves, o filme conta a história de um casal, Pedro (Hiago Marques) e Ana (Mariana Marinho), que tentam se relacionar, mas se perdem entre o real e o imaginado. Pedro deseja se aproximar de Ana, mas para ele, a garota é um retrato anônimo, difícil de ser compreendido. Obcecado em conhecê-la, Pedro é consumido pelas imagens que cria dentro de sua cabeça e acaba se aproximando de um segredo do passado de Ana, que a atormenta e que ela divide com seus melhores amigos, Cecília (Stefani Mota) e Renan (Haroldo Miklos).

O roteiro, escrito por Fernanda Gonçalves e Mariana Marinho, é livremente inspirado no conto “Armas Secretas”, do escritor argentino Julio Cortázar. A ideia para o filme nasceu, justamente, após a leitura da obra, não só pela sua potência, mas também pelo desejo de criar um filme que dialogasse com a nossa realidade latino-americana. A estética latina está refletida de forma estilizada nos elementos da arte e do figurino do filme, o que também ajuda a trazer a sensação de sonho e de imaginação presentes na linguagem da narrativa. 

A história se passa na cidade de São Paulo: os personagens vivem cidades diferentes, mas se encontram no centro da capital paulista junto às suas idealizações, aos seus fantasmas e aos seus desejos. Acompanhamos as suas realidades, mas também o mundo que criam dentro de suas próprias cabeças.

 

ficha técnica

Direção: Fernanda Gonçalves. Roteiro: Fernanda Gonçalves e Mariana Marinho. Elenco: Hiago Marques, Mariana Marinho, Haroldo Miklos e Stefani Mota. Direção de fotografia: Rodrigo Prata. Assistência de direção: João Victor Albuquerque. Direção de arte: Isabella Melo. Assistência de direção de arte: Gabriela Bandeira. Figurino: Bruna Recchia. Som direto: Uirá Wagner. Projeto gráfico: Luísa Marinho. Produção executiva: Hiago Marques.