futuros possíveis (2020)

Criado durante o isolamento social devido à pandemia pelo novo coronavírus, o espetáculo "Futuros Possíveis" é uma experiência virtual imersiva e interativa. Desenvolvida por meio de uma parceria inédita entre o Lab de Tendências da Casa Firjan e o Núcleo Pequeno Ato, a peça com direção de Pedro Granato convida os participantes a experimentar o poder que suas escolhas têm na construção de diferentes futuros. 

Durante a peça, realizada com nove atores interagindo ao vivo pela plataforma Zoom, o público passa pelas décadas de 2020, 2030, 2040 e 2050 acompanhando mudanças na sociedade. Os participantes são convocados a pensar em estratégias para encarar os desafios tecnológicos dos próximos anos, como inteligência artificial, biohacking, mente estendida, hiperlongevidade, metaverso, entre outros.

 

ficha técnica

Direção: Pedro Granato. Criação: Pedro Granato, Thiago Albanese e Gustavo Bricks. Videomaker e operação: Gustavo Bricks. Gerente de projeto: Thiago Albanese. Direção de produção: Jéssica Rodrigues e Victória Martinez. Direção de arte e Figurino: Isabella Melo. Elenco: Renan Botelho, Maria Eduarda Machado, Rafa Carvalho, Mariana Marinho, Caio Juliano, Helena Fraga, Ernani Sanhez, Leticia Calvosa e Paulo Federal. Produção: Contorno Produções e Pequeno Ato.