cia realejo

A Cia Realejo é uma companhia teatral que desde 2016 desenvolve contações de histórias e espetáculos infantis. Em suas criações, o coletivo reflete sobre assuntos contemporâneos, como os dilemas enfrentados por meninas e mulheres, por meio do olhar da criança, estimulando que elas sejam donas de suas próprias histórias.

 

As obras, criadas de forma colaborativa pelas atrizes da companhia em diálogo com artistas parceiros, têm como premissa o trabalho do ator e a dramaturgia autoral. As histórias são protagonizadas por meninas inventivas e curiosas e contam com linguagem poética, música autoral e humor.

 

No repertório do grupo estão as peças e contações “Aninha Entre Dois Mundos”, “A Menina Colorida”, “E Quando Chega a Noite...”, “A História Delas” e “Uma Janela Para o Mundo”, que já foram apresentadas em diversos locais do estado de São Paulo, como o Sesc Registro, a Livraria da Vila, a Unibes Cultural e o Teatro UMC.

 

Em parceria com o projeto Força Meninas, a Cia Realejo viaja pelo Brasil com o espetáculo “Uma Janela Para o Mundo”, apresentado em cerca de 20 cidades em uma carreta itinerante que vira palco.

 

Atualmente o coletivo é formado pelas atrizes Jennifer Souza, Mariana Marinho, Thai Leão e Thais Melo. Elas se encontraram durante a formação na Escola Livre de Teatro de Santo André e no Instituto de Artes da Unesp, e juntas, criaram a companhia, que conta com artistas parceiros em seus projetos como a designer e ilustradora Daniela França, a atriz e figurinista Bruna Recchia.